Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sem Hipocrisia | Fogo amigo

Por: Isac Casagrande
14/09/2020 17:02 - Atualizado em 14/09/2020 17:08
Divulgação

Fogo amigo é uma expressão militarmente utilizada falando dos ataques de aliado para aliado, ou inimigo a inimigo. Esta expressão ganhou reconhecimento, pois nas guerras atuais, que não existe tanto contato físico com o inimigo, a simples suposição de ter um alvo faz com que o soldado queira abatê-lo, antes que o inimigo faça isso. Esta é a grande causa de vítimas aliadas de guerra.

O aviador militar e político italiano Italo Balbo foi uma das vítimas notáveis de fogo amigo. Balbo foi abatido por engano pela artilharia antiaérea italiana em Tobruk, em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial. Quando se destrói um veículo onde está um aliado e este falece, dá-se o fogo amigo.

Na nossa vida passamos por situações parecidas durante nosso percurso, tanto familiar, como profissional. Situações que nos fazem padecer ou esmorecer, não podemos desistir de nossos sonhos e objetivos por esse motivo, levantamo-nos fortes e confiantes para a vitória profissional, pessoal e familiar.

Para minimizarmos os riscos de fogo amigo em nossa vida, precisamos atentar-se a conduta e postura, nem sempre acertamos, mas temos a oportunidade de nos avaliar sempre para tomar as melhores decisões. Se errou, desculpe-se e não volte a errar. Faça a sua parte, não ceda a provocações de pessoas que se dedicam a te difamar. Pense que, enquanto elas dedicam o tempo delas a isso, você se dedica a crescer e se desenvolver.

Faça o seu nome se tornar uma marca, uma marca do bem, que sempre que lembrado as pessoas sintam-se bem. E, por fim, entenda que não é possível agradar a todos. Alguém em algum momento da vida entrará em conflito com você, neste momento, você precisa aprender com a situação e estar pleno e confiante. Uma dica que dou para a vida é o livro “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro